O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO | Missa com os romeiros acontecerá nesta quinta-feira(31), em São Joaquim do Monte

Todo ultimo dia de cada mês, fiéis, devotos de Frei Damião, participam de Santa Missa em memória do frade capuchinho, já considerado venerável pela Igreja Católica. 


 "Vem romeiro, vem com fé e devoção, para a Terra da Romaria do Frei Damião." Esse é chamado da Paróquia de São Joaquim, responsável pela realização, de um dos maiores eventos religiosos do nordeste, a Romaria do Frei Damião, que acontece anualmente no primeiro domingo do mês de setembro. Mas enquanto a data da festa, ainda não chega, a paróquia realiza todo mês, no ultimo dia de cada mês, a Santa Missa em memória do frei, que reúne fiéis, romeiro, para uma celebração com clima de romaria, que acontece cedinho, no Cruzeiro de Frei Damião. 

 Às 06 horas da manhã, fiéis sobem para o alto da serra, onde acontece a Santa Eucaristia, a celebração acontece sempre pela manhã e no ultimo dia de cada mês, pois faz memoria da morte do Frei Damião, o capuchinho italiano que mês ainda sendo considerado venerável pela Igreja Católica, já possui a fama de santo do povo nordestino. 

 Neste mês de março, dentro do período quaresmal, a celebração acontece na próxima quinta-feira(31), o momento deixa acesso no coração dos católicos a chama da romaria, que é festa, alegria e tempo da graça de Deus, onde a fé simples do povo, se torna ainda mais forte e completa. No coração dos romeiros, o momento é de agradecimento ao Deus que muito tem ofertado, como prova de amor, ao seu povo amado. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário