O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

VACINA | Mais de 50% das crianças de São Joaquim do Montes estão vacinadas contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, divulgou nesta quarta-feira(16), a porcentagem de crianças vacinadas com a 1ª dose de imunização contra a COVID-19, mais da metade receberam a vacina, chegando a marca de 52,9%


 Uma marca para toda a população comemorar, mais da metade das crianças de São Joaquim do Monte, já receberam a primeira dose de imunização contra a COVID-19. São 52,9% da crianças vacinadas, o um número expressivo e que era sonhado por toda a equipe de saúde do município. O assunto foi pauta na noite da ultima terça-feira(15), durante o Bate-papo BCN, em entrevista com o blogueiro, Antônio Oliveira, a secretária de saúde, Bianca Lins, disse que esta quarta-feira seria o dia "D", para que alcançar a marca dos 50%, e já a noite, foi divulgado a marca acima do esperado pela secretária. 

 Com essa porcentagem, o número de crianças vacinadas chega a um total de 2.064. O que mais anima a população é que nenhuma criança teve reação negativa ao imunizante, o que mostra a qualidade da vacina e serve para mostrar que a vacinação é segura e deve ser estendida a todos as crianças. Outro dado importante é que 18.650 pessoas com idade acima de 12 anos também já foram vacinadas com a 1ª, 2ª ou até a 3ª dose da vacina. 


CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO


 De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira(16), o município conta com um total de 126 casos confirmados e em isolamento. Demostrando uma queda relativa aos últimos dias e também um equilíbrio maior em relação ao número de contaminados. Confira os dados: 




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário