O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SÃO JOÃO 2022 | Ministro Gilson Machado afirma a que Festejos Juninos de Caruaru, irão acontecer

“Vai valer por dois” Disse o ministro nacional do Turismo, em entrevista para a Rádio Jornal de Caruaru. 


 Um assunto que ganhou as redes sociais e vem repercutindo muito em toda a região. Em entrevista na quarta-feira(16), o atual Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou que irá ter a realização do São João de Caruaru, em 2022. Ele disse ainda que as festividades juninas valerão por dois, devido os dois anos que devido pandemia a Capital do Forró, não pode realizar o maior e melhor São João do mundo.

"Apesar de nós não termos tido São João esse ano, eu quero dizer agora, para todos os ouvintes de Caruaru, que vai ter São João em 2022 e que o São João de Caruaru em 2022 vai valer por dois", afirmou o ministro. Gilson citou ainda que o Turismo têm investe mais de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura turística no município, como o acesso à Casa da Mulher Artesã, a construção ao acesso rodoviário e aeroporto, a revitalização do Parque Ecológico João Vasconcelos Sobrinho e, a obra mais recente, a reforma do Centro Cultural e Museu do Barro. 

 A prefeitura de Caruaru, e a prefeita, Raquel Lyra ainda não se pronunciaram após as afirmações de Gilson, porém, em pronunciamento realizado em novembro de 2021, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) disse que o São João de Caruaru em 2022 deve começar ainda no mês de maio. "A expectativa é que no sábado (28 de maio) a gente possa ter a abertura oficial do São João", disse Raquel. Mesmo sem as festividades confirmadas de forma oficial pela gestora e pela Fundação de Cultura, Raquel adiantou que, para a realização do evento, o município já garantiu R$ 7 milhões.
 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Informações colhida no NE10

Nenhum comentário