O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REDE SOLIDÁRIA | Operadoras enviam geradores a Petrópolis e liberam bônus de internet

 

Antenas estão funcionando com auxílio de geradores. Ilustração/Internet

 

As principais empresas de telecomunicações estão atuando em Petrópolis diante da tragédia que vitimou mais de cem pessoas. Entre as medidas adotadas está o envio de geradores de energia para a cidade, que fica na Região Serrana do estado do Rio. Também foi liberado bônus para que as pessoas possam usar os serviços de telefonia móvel. 

Claro, TIM e Vivo confirmaram que adotaram uso de geradores diante dos problemas de infraestrutura. Em nota, a Claro afirma que todas as estações de transmissão móvel estão sendo monitoradas e operam normalmente nesse momento. A operadora reconheceu a dificuldade de acesso para abastecimento de combustível nos geradores.  

Também em nota, a Vivo diz que a situação está normalizada.

A Claro liberou bônus de internet móvel para todos os clientes na região. A decisão vale até mesmo para as linhas pré-pagas que estejam sem crédito. De acordo com a empresa, o bônus de 1 GB vale por 7 dias e também pode ser usado em apps de mensagem.

Segundo a empresa, a rede fixa está sendo recuperada nos locais onde foi afetada pela chuva. Os trabalhos dos técnicos dependem das condições de segurança no local e do suprimento de energia elétrica.

 

 Com informações da TechTudo

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário