O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

100 ANOS: Agrestina celebra centenário da Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade

Festividades do encerramento da Festa de Nossa Senhora do Desterro acontece nesta quarta-feira(02), na cidade de Agrestina, com missas e procissão.

Foto: Antônio Oliveira/BCN


 Com 100 anos de história, a devoção a Nossa Senhora do Desterro é renovada anualmente em umas das festividades mais conhecidas do Agreste de Pernambuco, a festa que sempre foi realizado no dia 02 de fevereiro, celebra esse ano o seu centenário. A devoção a Mãe de Deus, deu a Nossa Senhora o título de padroeira da cidade, mesmo que o Santo Antônio seja o padroeiro da paróquia na qual a festa acontece.

 Nesta quarta-feira (02), a programação que começou logo cedo, às 06 horas da manhã, com alvorada festiva e missa, segue com Celebração Eucarística Solene, presidida pelo Bispo de Caruaru, Dom José Ruy e também haverá a gigantesca procissão da padroeira, às 16 horas e a Santa Missa de encerramento que será presidida pelo Padre Fabio Silva, atual pároco de Agrestina. 

 Os festejos foram iniciados no ultimo dia 24 de Janeiro, e após 9 dias de novena, apresentações culturais e muitas festividades, chegou a hora de celebrar o dia principal do evento, que teve como tema: "E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus". A festa em celebração à padroeira de Agrestina teve início em 1922, na área rural do município. O festejo tornou-se o maior do calendário municipal e o maior do Brasil em devoção à Nossa Senhora do Desterro. A procissão, ponto alto da festividade, já chegou a alcançar a marca de 15 mil devotos. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário