O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

São Joaquim do Monte, soma 76 casos novos casos confirmados da COVID-19

Em novo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim do Monte, o município tem 76 casos confirmados da doença, já em isolamento. 



 Como no país e também no Estado de Pernambuco, o número de casos confirmados pela Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, demostra um crescimento que chama atenção, com o surgimento de uma nova variante e com a falsa sensação de proteção dada pela vacinação, a população vem cada vez menos fazendo uso das medidas e protocolos de proteção contra a covid-19. 

 Os números ligam um alerta, em comparação com o boletim divulgado na ultima segunda-feira(24) onde foi apresentado um total de 49 casos, o boletim divulgado na noite desta terça-feira, dia 25, soma agora um total de 76 casos da doença. pacientes estão em isolamento, porém isso demostra a força do vírus que ainda não deixou o mundo descansar.

 O que anima é que devido a vacinação, esse novos casos tendem a apresentar sintomas mais leves e evitam consequências piores para a população, por isso é que deve existir uma maior procura pela vacina, que nesta quarta-feira, começa a ser feita em crianças de 5 à 11 anos, com ou sem comorbidades. Os adultos que ainda não receberam as doses da vacina devem procurar o Centro de Vacinação que fica atrás do Posto de Saúde Frei Damião. Já as crianças, a vacinação está sendo feita, no Salão Paroquial, localizado no Centro da Cidade. 

 Até o momento, mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas com idade de 12 anos ou mais e cerca de 85 crianças entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose do imunizante. Confira os dados completos:






Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário