O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PARÓQUIA: Dias de festa em honra a São Sebastião em São Joaquim do Monte

A partir deste domingo(16), a Paróquia de São Joaquim festeja o Mártir São Sebastião, as comunidade de Barra do Riachão e Várzea Fresca e também no Cruzeiro de Frei Damião irão ter programação festiva em homenagem ao santo. 

Festa em Barra do Riachão terá inicio neste domingo(16)



 Não falta programação para quem quer rezar e louvar a Deus na Terra da Romaria, até a próxima quinta-feira, dia 20, os fiéis, devotos de São Sebastião, terão programação especial tanto na cidade como na zona rural. Duas comunidade paroquiais festejam o santo, Barra do Riachão que tem o mártir como coo-padroeiro, inicia a festa nesse domingo, seguindo até o dia 19 de janeiro. Já a Comunidade de Várzea Fresca terá a festa do padroeiro iniciada nesta segunda-feira(17). 

 Além da Zona Rural, a Terra da Romaria também irá festeja o soldado de Cristo, pela primeira vez a Igreja de São Sebastião, localizada no Cruzeiro de Frei Damião, irá festeja o seu padroeiro, a programação começa também na segunda(17), seguindo até o dia 20. 

 São Sebastião é um dos santos de maior devoção no Brasil, e no nordeste inúmeros devotos prestam homenagens ao homem que convertido a fé católica preferiu perder a vida, do que negar o Cristo.  Além da programação festiva das comunidades, a paróquia realiza ainda, a 3ª edição da Caminhada da Fé, que acontecerá no dia 20 de Janeiro, às 05 horas da manhã, saindo da Igreja Matriz de São Joaquim, indo até a Igreja de São Sebastião na Vila de Várzea Fresca, onde haverá o Ofício de Nossa Senhora e também será servido um Café Comunitário para os participantes da caminhada. 

 A programação completa das festividades de São Sebastião podem ser encontrada nas redes sociais da paroquia de São Joaquim.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário