O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

No Agreste Meridional, Raquel Lyra e Anderson Ferreira fazem criticas ao Governo de Pernambuco



Na primeira agenda do ano do Movimento Levanta Pernambuco, que será realizado hoje à noite em Garanhuns, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e outras lideranças do Movimento fizeram um giro pelo Agreste Meridional. O grupo se reuniu com as principais forças de oposição nos municípios de Correntes, São João, Angelim e Calçado.

“Estamos aqui por perceber que a situação do estado é ruim. Falta água, saúde, desenvolvimento e oportunidades. O que temos são obras inacabadas. Pernambuco é o pior estado do Nordeste em geração de emprego e competitividade. Estamos vivendo uma grande crise econômica e de saúde pública que desemboca também no interior, gerando a maior crise social dos últimos anos. O estado poderia ser parceiro das cidades e dos pernambucanos”, destacou Raquel Lyra. A tucana acrescentou que o Movimento Levanta Pernambuco vai continuar percorrendo o estado para ouvir as demandas da população e construir uma agenda conjunta que devolva a esperança dos pernambucanos e pernambucanas.

Anderson Ferreira centrou sua fala com críticas ao governo estadual e reafirmou o compromisso do grupo de oposição de buscar soluções ouvindo a população. “Esse governo que está aí já tem oito anos e agora vem dizer que vai consertar as estradas e vai retomar o desenvolvimento. É um governo que não entrega por falta de competência e que desgraçou Pernambuco. Por isso, cada momento que temos quando visitamos os municípios, vai refletir no compromisso que estamos assumindo com os pernambucanos. A hora de reagir é agora. Esse projeto que estamos apresentando vai levantar Pernambuco do chão porque é formado por pessoas do bem e que já deram provas de competência”, disse o prefeito de Jaboatão.

O deputado federal Fernando Rodolfo afirmou que “o governo falhou e o regime democrático permite fazer escolhas pelo voto. Agora Pernambuco tem a chance de dar um basta e levantar sua autoestima. O povo não merece continuar refém do desgoverno”. O deputado Álvaro Porto fez um balanço positivo da programação e disse que “seja qual for o nosso candidato ou candidata ao governo já está vendo a realidade do nosso estado e da nossa região. O Agreste Meridional não abaixa a cabeça para esses que estão aí no poder”.

Em Correntes o grupo foi recebido pelo ex-prefeito Júnior Lúcio, vereadores, comerciantes, agricultores e representantes de associações de moradores. As lideranças do Levanta Pernambuco também participaram do programa Quarto Poder, da Rádio Marano, em Garanhuns. Em São João, o encontro ocorreu na casa da família do ex-prefeito Genaldi Zumba e contou com a participação de vereadores e lideranças políticas.Já em Angelim, se reuniram com a liderança Marquinhos Filho e vereadores. A agenda foi concluída em Calçado com visita ao ex-vereador Expedito Orlando e vereadores.

Acompanharam o giro os ex-prefeitos e pré-candidatos a deputado Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una), além dos ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Eudes Caldas (Cabrobó) e Felipe Porto (Canhotinho), e do ex-deputado estadual Gustavo Negromonte.


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Folha de Caruaru

Nenhum comentário