O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Barra do Riachão festeja São Sebastião com procissão e Santa Missa para centenas de fiéis

Uma flecha não bastou para calar a voz do Mártir São Sebastião, a Comunidade de Barra do Riachão festejou na tarde da ultima quarta-feira, o encerramento das festividade do seu coo-padroeiro. 



 Centenas de fieis participaram do encerramento da Festa de São Sebastião, que esse ano festeja 122 anos de tradição, em Barra do Riachão, na zona rural de São Joaquim do Monte. O tema deste ano "Com São Sebastião, sermos defensores de Jesus na Eucaristia", fazendo memoria ao Congresso Eucarístico que deve acontecer ainda esse ano no Recife. 

 Por volta das 16 horas a procissão com a imagem do Soldado de Cristo, percorreu a vila, a multidão de fiéis acompanhou cantando, rezando e louvando a Deus pela intercessão do glorioso mártir. Após a procissão a Santa Missa presidida pelo Padre José Isael, pároco da Paróquia de São Joaquim, reuniu os devotos do santo, no Pátio da Igreja de São João Batista. 







 Em sua homilia, o Padre Isael, falou sobre a coragem de São Sebastião e que um bom católico não deve ter medo de viver a sua fé. Ao fim da celebração, foi a hora de encerrar os festejos, louvando com o hino do santo amado pelos católicos e já ansiosos para os festejos do próximo ano. 

CONFIRA A REPORTAGEM DO BCN




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário