O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Camocim cancela festas de fim de ano e Festa de São Félix

Aumento de casos e nova variante do Coronavírus motivaram a decisão  




A Prefeitura de Camocim de São Félix, no Agreste, através da Diretoria de Cultura e Turismo, divulgou, na manhã desta terça-feira (30) o cancelamento das tradicionais festividades de fim de ano e a Festa de São Félix.  

As medidas foram tomadas após uma reunião para avaliação do quadro epidemiológico local, nacional e mundial. O surgimento da variante Ômicron também pesou para a decisão. Para o Natal, está mantida apenas a decoração natalina nas ruas e principais praças. A Emancipação Política, no dia 29 de dezembro, contará apenas com o hasteamento das bandeiras no pavilhão da Praça São Félix sem presença de público. 

Já para o Réveillon, apenas a queima de fogos. A Festa de São Félix, que é realizada sempre na última semana de janeiro, é considerada uma das tradicionais e mais participativas festas de Padroeiro do Interior, atraindo mais de 60 mil pessoas nos três dias, também não será realizada em 2022. O diretor de Cultura, Adalberto Filho confirma que a realidade não permite a realização de eventos de grande porte. “Apesar dos avanços na vacinação, realizar uma festa com grande aglomeração é muito perigoso e ainda mais com o surgimento da nova variante”, explica Adalberto. 

Quanto ao Carnaval, reuniões posteriores decidirão pela realização ou não dos festejos.  



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário