O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Fieis celebraram memória de Frei Damião, na manhã desta terça-feira(30)

Romeiros, devotos acordaram cedo para participar da Santa Missa no Cruzeiro de Frei Damião, celebração faz memória da vida e do legado deixado por Frei Damião na Terra da Romaria.



 Aconteceu na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, a celebração da Missa em Memória de Frei Damião, a Eucaristia é realizada mensalmente às 6 horas da manhã, no Cruzeiro localizado no alto da serra, ponto de fé, turismo e devoção em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O momento reúne romeiros e devotos do frade capuchinho sempre no ultimo dia de cada mês. 

 Nesta terça, uma caravana da Paróquia de São Sebastião, do distrito de Alto Bonito (Bonito-PE), veio para a Terra da Romaria e participaram da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco da cidade, o Padre José Isael. Com cânticos festivos das Santas Missões, os fiéis louvaram e agradeceram a Deus pela vida do missionário que é venerável pela Igreja Católica e é considerado um dos maiores nomes da fé católica no nordeste. 




 Vivenciando o Tempo do Advento, e no dia de Santo André Apóstolo, os a celebração teve um chamado especial a santidade, tendo a vida de Frei Damião dos santos como exemplo. Viver por amor, para os irmãos e para Cristo, que é o salvador do mundo, aquele que se fez pequeno, humilde e habitou entre nós. 
















Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fotos de Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa

Nenhum comentário