O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PREPARATIVOS: Monumento de Frei Damião na Praça da Matriz, receberá pintura para os festejos do nascimento do frei

Paróquia de São Joaquim, se prepara para festejar os 123 anos de nascimento de Frei Damião, monumento da praça da matriz irá receber reparos e pintura para a festividade. 




 A Terra da Romaria irá vivenciar mais um evento em homenagem a Frei Damião, o capuchinho, já venerável, será festejado no próximo dia 05 de novembro, com programação extensa e a Paróquia de São Joaquim está se preparando para a data especial. Na praça da matriz, o monumento do frade, começou na manhã desta sexta-feira(22), a receber reparos e preparação para pintura.

 A romaria dos 123 anos de nascimento de Frei Damião, acontecerá pelo 3º ano consecutivo. O evento criando pelo Padre José Isael, é mais um momento de unir o povo de Deus para a oração, e para confraternizar, relembrando a vida deste grande homem da fé católica. As comemorações aconteceram na Praça Antônia Cabral (Praça da Matriz), com uma programação que será divulgada nos próximos dias. 





 Este ano, participaram do evento vários religiosos do Convento São Félix de Cantalice, localizado no Bairro do Pina, na Capital de Pernambuco, o mesmo local onde Frei Damião teve seu corpo sepultado. O Frei Tiago, irá animar o evento logo após a Santa Missa, com um louvor tipicamente nordestino, ao som de sanfona. Durante o dia, devem haver ainda missas e muitos momentos de oração.

 Para o evento, o Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte, convida as famílias, pastorais, movimentos e romeiros, a participar, trazendo bolos. Mesas serão distribuídas para que o povo de Deus possa organizar suas caravanas, grupos e familiares. Os interessados devem procurar a Secretaria Paroquia e informar a quantidade de pessoas que irão participar. Lembrando que todos os protocolos serão seguidos, devido a pandemia.  


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário