O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

OUTUBRO ROSA: Exames de mamografia são realizados em São Joaquim do Monte

Ação do Outubro Rosa, acontece nos dias 29 e 30 e irá realizar cerca de 160 exames de mamografias. Além disso serviços de manicure e cabelereiro estão sendo realizados para as mulheres da Terra da Romaria. 




 Foi iniciado nesta sexta-feira(29) o Mutirão de Mamografia, uma ação da Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, em parceria com a Coordenadoria da Mulher. O evento que acontece justamente no mês de prevenção ao câncer de mama, tem objetivo de auxiliar a população no combate a doença e também conscientizar as mulheres da importância do auto exame. 

 O evento que segue até o sábado, dia 30 de outubro, irá realizar cerca de 160 exames de mamografia, 80 em cada dia. Além do exame, ações em parceria com a Coordenadoria da Mulher e Casa da Mulher Empreendedora, serão realizadas, atividades de manicure, e corte de cabelo estão sendo realizadas em uma tenda montada em frente ao Centro de Saúde Frei Damião, no Centro da Cidade.   Antes do exame, as mulheres ainda passam pela aferição da pressão e glicose além de orientações de prevenção. 

 É importante lembrar que a o exame de mamografia, não são realizados pelas no mês de outubro, as mulheres que necessitam realizar o exame devem procurar as suas Unidades Básicas de Saúde para o encaminhamento, que é realizado pela Central de Regulação Municipal. Cuidar e prevenir é a melhor opção para evitar o câncer de mama, por isso anualmente é realizada a Campanha do Outubro Rosa. 










 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Texto e fotos: Antônio Oliveira (BCN)

Nenhum comentário