O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FINADOS: Paróquia de São Joaquim, divulga horários das celebrações de finados

O dia 02 de Novembro a paróquia irá realizar duas celebrações na Igreja Matriz e missas também em algumas comunidades da zona rural. 




 O dia de finados, ou dos fiéis defuntos, é para a Igreja Católica uma oportunidade de rezar pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.

 Em São Joaquim do Monte, as celebrações aconteceram tanto na cidade, como também na Zona Rural, a Paróquia de São Joaquim divulgou a programação das missas em memória dos fiéis defuntos, sendo duas missas na Igreja Matriz e outras celebrações em comunidades da paróquia. Pela manhã haverá missa na cidade e nas vilas de Barra do Riachão e Monte Alegre, na parte da tarde a celebração será na Vila de Santana e a noite, mais uma missa na Igreja Matriz. Confira os horários:

08h00min: Missa na Igreja Matriz de São Joaquim
08h00min: Missa na Comunidade São João Batista (Barra do Riachão)
10h00min: Missa na Comunidade São João Batista (Monte Alegre)
15h00min: Missa na Comunidade Santa Ana (Vila de Santana)
19h00mim: Missa na Igreja Matriz de São Joaquim.

 A paróquia ainda pede aos paroquianos da cidade, que desejam colocar nas intenções da missa, os nomes de seus familiares falecidos, que devem procurar o sacristão, José Edson, com antecedência, lembrando que já podem procurar a sacristia durante os horários de funcionamento da Igreja Matriz  

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário