O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2022: Raquel Lyra lidera cenário político para o Governo de Pernambuco




A um ano da eleição, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lidera a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, segundo pesquisa do instituto Opinião, divulgada pelo Blog do Magno. A presidente estadual do PSDB cresceu dez pontos percentuais, está na frente de adversários de peso como Marília Arraes, Miguel Coelho e Geraldo Júlio, e tem a sua candidatura ao governo consolidada.

Só por figurar na frente desses concorrentes de renome, sem nem fazer muito barulho sobre sua intenção de concorrer, Raquel já merece aplausos. A filha do ex-governador João Lyra é um nome consistente. Os números são bem claros em mostrar sua viabilidade eleitoral – ela já tem quase 20%, segundo o Opinião.

Quando ganhar o estado em agendas de pré-candidata, como faz desesperadamente o prefeito de Petrolina para tentar crescer, Raquel Lyra tem tudo para deslanchar na corrida eleitoral, praticamente garantindo um lugar no segundo turno – a outra vaga ficaria para o postulante da Frente Popular, que será ajudado pela máquina do governo.

Raquel é um “produto” extremamente vendável. É jovem, inteligente, dinâmica. Tem um governo bem avaliado em uma cidade polo e vem de uma família com pedigree político apurado, do quilate de um Fernando Lyra. O fato de ser mulher também ajuda muito, já que a participação feminina na política, aqui, graças a Deus e a muito esforço, tem avançado.

A tucana também está montando um lastro de forças importantes no seu palanque. Raquel tem aglutinado a maioria das lideranças da oposição, empurrando Miguel Coelho quase para o isolamento. Estão com a prefeita de Caruaru o gestor de Jabotão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que deve ser o candidato ao Senado, o ex-senador Armando Monteiro Neto e outras tantas lideranças do PSDB, PL, PSC e Cidadania.

Com um arco de forças robusto, Raquel tem tudo para estruturar bem sua candidatura e disputar com chances reais de vitória, ao contrário de Miguel Coelho, que parte para uma candidatura olímpica. À prefeita de Caruaru, que tem um candidato a senador da Região Metropolitana, cabe, agora, ir buscar um vice no sertão e cair em campo para divulgar seus planos.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário