O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CINEMA: Filme sobre Frei Damião, estreia no próximo dia 04 de novembro

Documentário dirigido pela pernambucana Deby Brennand traz a história e relatos que levaram religioso a ser chamado de 'santo do Nordeste'. Filme foi exibido em 2019 fora da mostra competitiva do Cine PE.





O filme "Frei Damião - O Santo do Nordeste" definiu nesta sexta-feira (15) a data da estreia nos cinemas da região: dia 4 de novembro, um dia antes do aniversário do religioso capuchinho. O longa é dirigido pela cineasta pernambucana Deby Brennand e foi Hors Concurs no Cine PE de 2019, sendo exibido fora da mostra competitiva.

Com roteiro de Nadezhda Bezerra, o filme percorre a vida do Frei Damião de Bozzano, indo da juventude na Itália até sua morte em 1997, no Recife, após anos atuando como missionário no Brasil.

O longa também reúne relatos de milagres, que o levaram a ser chamado popularmente de o “Santo do Nordeste”. O elenco conta com o ator Andrade Junior, brasiliense que interpretou o Frei Damião já idoso e faleceu em maio de 2019, e com a a atriz pernambucana Nínive Caldas, que vive uma mulher grávida que, precisando de ajuda para o parto, foi surpreendida pela ajuda e presença de Frei Damião, entre outros.

O filme participou de outros festivais além do Cine PE, sendo finalista na categoria melhor filme no festival Mirabile Dictu 2020, em Roma, na Itália, que faz parte dos festivais de cinema católico.

CONFIRA O Trailer do filme:




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte do G1

Nenhum comentário