O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Sinusite: sintomas, principais quadros da doença e como tratar

 Otorrinolaringologista explica fases da infecção e como se dá o diagnóstico



Considerada uma doença bem comum nas pessoas, a sinusite é uma inflamação dos seios nasais que gera sintomas como dor de cabeça e sensação de peso e pressão no rosto, especialmente na testa e nas maçãs do rosto. Ela é dividida em quatro fases, como explica a otorrinolaringologista credenciada ao Cartão Saúde São Gabriel, Dra. Taiza Salgado.

“Normalmente a doença é dividida em sinusite aguda ou crônica. A aguda tem um período inferior a 12 semanas, quando passa desse tempo ela é considerada crônica, podendo ser bacteriana, viral e pós-viral”, afirma a médica, que ressalta também como se dá o diagnóstico e como tratar a enfermidade.

“A confirmação do diagnóstico normalmente é feita clinicamente. Alguns exames podem ajudar na definição e no acompanhamento da doença, mas o diagnóstico é sobretudo clínico. Para o tratamento, vai depender do tipo da sinusite se é bacteriana, viral, aguda ou crônica. Sendo um quadro agudo de sinusite viral, apenas medicação para dor e remédio que amenize os sintomas. Mas se for bacteriana, é necessária uma medicação antimicrobiana. Quando a doença é crônica, pode haver necessidade de cirurgia,” conclui.

 

 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário