O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2021: Prefeitura realiza Mutirão de Limpeza no Cruzeiro de Frei Damião

Com proximidade da 28ª Romaria do Frei Damião, a Prefeitura de São Joaquim do Monte, realizou diversas atividades no Cruzeiro de Frei Damião, local que contará com programação durante o evento. 




 A Romaria do Frei Damião é um grande patrimônio da cidade de São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco, o evento é considerado um dos maiores no âmbito religiosos no nordeste. O Cruzeiro, local onde fica o monumento de 10 metros do frei capuchinho, recebeu na manhã deste sábado (21), o Mutirão de Limpeza da Prefeitura de São Joaquim do Monte, ação idealizada pelo prefeito, Duguinha Lins (PSDB) e que conta com diversos voluntários, entre populares, secretários e diretores da gestão.  

 No espaço, foram realizadas limpeza, pintura da Capela de São Sebastião, além de pequenos reparos, tudo isso para receber os romeiros a partir do próximo dia 02 de setembro, quando será realizada a 28ª edição da romaria. Nos próximos dias, outras ações serão realizadas no local, embelezando e deixando o espaço cada vez melhor para os devotos de Frei Damião. 

 A programação oficial da Romaria de Frei Damião, será lançada na noite deste sábado, durante a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Isael, na Igreja Matriz de São Joaquim, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais. 











Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário