O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2021: Cruzeiro de Frei Damião recebe reparos para a 28ª edição da Romaria de Frei Damião

Foram iniciados os reparos do Cruzeiro de Frei Damião para a realização da 28ª edição da Romaria de Frei Damião, evento acontecerá ainda de forma virtual, mas contará com programação semipresencial com os fiéis de São Joaquim do Monte. 



Com data marcada para acontecer, a 28ª edição da Romaria de Frei Damião, começa a ter seus preparativos. Mesmo que ainda seja realizada de forma reduzida, esse ano um maior número de fiéis poderão participar da programação que homenageia o venerável Frei Damião de Bozzano, frade capuchinho, que dedicou a vida na missão de evangelizar o povo nordestino e ganhou fama de santo.

 No Cruzeiro de Frei Damião, principal ponto de devoção dos romeiros, as obras de reparos dos espaços já começaram, a Capela de São Sebastião e o Monumento de Frei Damião irão receber pintura e outros espaços também irão ser melhorados. Como marco deste ano, serão inauguradas as estações da via-sacra, que foram colocadas no acesso principal ao cruzeiro. 





 O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Joaquim do Monte, e através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, irá ornamentar as ruas da cidade, ação que dará ainda mais o clima da romaria para a população. Como o evento não poderá receber os inúmeros romeiros, a expectativa é que durante todo o mês de setembro, muitos devotos estejam vindo visitar a Terra da Romaria, para pagar as promessas feitas e renovar a fé. 

 A edição de 2021, acontece de 02 à 05 de setembro, e seu lançamento oficial com a programação deve acontecer nos próximos dias, nas redes sociais da Paróquia de São Joaquim. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário