O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LUTO: Faleceu no Ceará, aos 90 anos, a Irmã Werburga, fundadora do Centro Social São José do Monte, em Caruaru.




Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) a Irmã Werburga Schaffrath, da congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing. Irmã Werburga tinha 90 anos, era natural da Alemanha e morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, no Ceará, onde estava internada para tratamento de um câncer.

A irmã desenvolvia projetos sociais há mais de 60 anos e em 1969 fundou o Centro Social São José do Monte, em Caruaru. No Centro eram oferecidos ensino e assistência social para ensino para crianças, jovens e idosos. Irmã Werburga completaria 91 anos em 6 de setembro deste ano. Ela estava em Recife cuidando da saúde e nos últimos anos foi pra o Ceará para ter mais cuidados. O sepultamento aconteceu às 10h30 desta sexta-feira, em Barbalha, no Ceará. 

A Diocese de Caruaru, por meio de nota lamentou a morte da religiosa. e recomendou aos sacerdotes que nas celebrações das missas, sejam colocadas intenções em sufrágio da alma de Irmã Werburga. Às 18h, será realizada uma missa na Capela São José do Monte, em memória da religiosa.  





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário