O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TURISMO: São Joaquim do Monte, Camocim de São Félix e Barra de Guabiraba serão destaque de FamTour




Projeto “Famtour Virtual” reúne Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Barra de Guabiraba 
Rota turística valorizando os potenciais desses municípios é uma das pautas
Os municípios de São Joaquim do Monte, Camocim de São Félix e Barra de Guabiraba, ambos no Agreste do Estado, estarão representados através de seus diretores e secretários de turismo no dia 22 de julho no “Famtour Virtual”.

O projeto foi lançado pela Secretaria de Turismo (Setur-PE) com o objetivo de dar visibilidade para as cidades do Interior de Pernambuco. O encontro serve para construção de subsídios para que os agentes de turismo para atração de turistas para estas cidades através de rotas exploratórias. “Cada cidade irá apresentar suas potencialidades para que os visitantes possam antecipadamente ter acesso a um inventário turístico”; explica Adalberto Filho, diretor de Cultura e Turismo da cidade de Camocim. “Temos, por exemplo, Barra de Guabiraba com as cachoeiras, casarões; Camocim com o clima, museu e São Joaquim do Monte com o turismo religioso e ambiental e a construção de uma rota é eficaz para o crescimento do turismo local”, pontua ainda Adalberto. 

 Para o Diretor de Turismo, Ivisson Guimaraes, a valorização do turismo no retorno das atividades no pós pandemia é muito importante. São Joaquim do Monte vivenciará seu maior evento, a Romaria de Frei Damião de forma virtual, mas os planos é de em breve receber muitos turistas na cidade. "A gente vive em momento de retomada do turismo e essa Famtour vem pra fortalecer o turismo do município em um  momento importante como esse. Vamos apresentar pra guias, agências de viagens, revistas de turismo, blogs e temos a expectativa de em breve recebemos mais turistas, não são no período da romaria, mas durante todo o ano. Fazer de São Joaquim, romaria o ano todo." Pontua Ivisson.

O “Famtour” será realizado de modo virtual e os resultados do encontro serão conhecidos através do desenvolvimento das ações nas respectivas cidades.


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário