O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PADROEIRO: Novena e Festa de São Joaquim começa neste sábado(17), na Terra da Romaria

Paróquia de São Joaquim celebra seu padroeiro com 10 dias de celebrações na Igreja Matriz. Na programação, haverá novena, missas, procissões, missas, alvorada festiva e quermesses. 







 Começa neste sábado, dia 17 de julho, mais uma Novena e Festa do Padroeiro, São Joaquim. A Terra da Romaria festejará durante 10 dias a história, santidade e exemplo do homem escolhida para ser o pai da Virgem Maria. Um extensa programação foi montada para vivenciar esses dias guiados por muita oração, devoção e fé. 

 As celebrações acontecem com a tradicional procissão da bandeira, que este ano sairá da residência de Dona Edna Brito, localizada ao lado da Igreja Matriz, em seguida, haverá a novena e a Celebração Eucarística, que será presidida pelo Padre Jackson Rogério, da Paróquia São José (Batateira-PE), convidado da primeira noite de festividades. Além dele, outros 10 sacerdotes irão celebrar na Matriz, até o dia 26, onde a Igreja Católica festeja o dia de São Joaquim. 

 No dia da festa, estão programados repique de sinos, alvorada festiva, girandola comunitária, bacamarteiros, procissão motorizada, e duas missas marcaram o dia festivo ao padroeiro. Haverá ainda nos dias 23, 24, 25 e 26, a realização de quermesses no pátio da Igreja Matriz. É importante lembrar que a participação de todos os fiéis devem respeitar as orientações e restrições conta a COVID-19, todos os paroquianos devem fazer uso da máscara, e higienizar as mãos com alço 70%, sempre que necessário. Além disso é necessário agendar a participação com antecedência na Secretaria Paroquial, e obedecer o distanciamento na Igreja Matriz. 

Confira a programação completa CLICANDO AQUI


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário