O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

OPINIÃO - Um governo sangrando

 José Batista Neto**

Os últimos tempos mergulharam não só o país, mas um mundo no contexto de crise sem precedentes. Recortando esse fato para o Brasil, a Pandemia se aliou a uma falência sistemática da forma tosca de governo implementada pelo Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Até o Coronavírus anda escandalizado com o potencial mortal de um governo

 



 

O “capitão” que vem aplicando duros golpes à nação sofrida, nos estertores de sua própria queda. Franqueado pelo discurso de “incorruptível”; vem se revelando tão par de muitas bandeiras que se tornou contra ao ponto de transformar o Ministério da Saúde numa casa de negócios escusos. A CPI da Pandemia, integrada por não tão “santos”, mesmo com essa tarja, vem trazendo à torna um terrível sistema de corrupção, em que interesses não faltam: particulares, é claro. O capitão “barata-tonta” a cada semana recebe uma dose importante de inseticida, quando das revelações transmitidas em tempo real em todas as mídias. Até o Coronavírus anda escandalizado com o potencial mortal de um governo, que nega aos administrados o mínimo que seria saúde de qualidade; combate efetivo e sem ideologia à COVID-19 – algo impraticável. Na verdade aqui nestas terras tudo se tornou ideológico, partidarizado, polarizado. O que está em jogo não bate com os princípios de qualquer democracia séria.

Como já foi lançado luzes acima: a CPI não é um antro de puritanismo, muito pelo contrário: lá encontramos espécimes a exemplo do senador Renan Calheiros como relator; entre outras crias com densa ficha. Mesmo assim o que que está em pauta transcende o limite da velha politicagem e clama séria atenção de todos. Estamos num governo extremista, negacionista, hedonista liderado por um militar mimado e que esperneia quando de sua mão estar para escapar o doce. É quando se propõe uma profunda reflexão sobre o que virá, às vésperas das Eleições Gerais. O barco afundando vai tentar resistir as intempéries engatando até cordas em outras embarcações.

No entanto, a continuidade desse governo é uma ameaça ao País, senão à Democracia.

_____

José Batista Neto é Jornalista, Bacharel em Direito e Editor do Blog Coisa Nossa PE 

_____________

Os artigos de opinião não representam necessariamente o posicionamento do BCN.

 

Nenhum comentário