O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Unidade Mista Presidente Castelo Branco (UMPCB) na cidade de São Joaquim do Monte/PE não tem internamentos COVID há 3 semanas.

A Terra da Romaria tem conseguido controlar os casos da COVID-19. Há 3 semanas o hospital municipal não possui pacientes internados pela doença.





 Com redução dos casos em confirmados e em acompanhamento, a Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, tem conseguido controlar o avanço da COVID-19. Com a vacinação caminhando de forma positiva, a população do município está podendo respirar de forma tranquila nos últimos dias. No boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (16), foram registrados 11 casos confirmados e em isolamento, um número que segue equilibrado e representa um melhora significativa na batalha contra o novo coronavírus. 
 
 Na Unidade Mista Presidente Castelo Branco, o hospital do município, há 3 semanas não registra internamentos causados pela COVID-19, o último paciente internado no hospital do município foi no dia 26 de junho. Valdegrace, enfermeira de formação e diretora da Unidade Mista declarou em entrevista:
“Fico muito feliz que o trabalho de toda gestão vem dando certo, desde a ponta que é a atenção básica, até o serviço de urgência e emergência aqui no hospital, esperamos e pedimos a Deus que ninguém mais em nosso município precise passar pela internação COVID, mas nossa equipe está preparada e equipada para todas as situações.”.

 Recentemente, São Joaquim do Monte, foi destaque no Agreste, pela vacinação, a cidade ficou em primeiro lugar no ranking geral das cidades da região, tendo vacinado um número significativo de sua população. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário