O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Fieis iniciam novena e festa de São Joaquim 2021

A Paróquia de São Joaquim iniciou os festejos em hora ao excelso padroeiro, com novena e santa missa na Igreja Matriz.




 Festejar com alegria a festa do padroeiro, este é o foco da Paróquia de São Joaquim, que neste sábado(17), deu início as Novena e Festa de São Joaquim 2021. Resgatando os festejos do santo protetor da Terra da Romaria, a paróquia vivenciará 10 dias de celebrações na Igreja Matriz. A primeira noite de novena, começou com a procissão da bandeira que saiu da residência de Dona Edna Brito, em seguida foi rezada a novena, que refletiu a história do padroeiro. A Santa Missa, foi presidida pelo Padre Jackson Rogério, que é pároco da Paróquia São José, em Batateira.





 Com reflexão sobre o Bom Pastor, o Padre Jackson, pregou a beleza da misericórdia de Deus que como um bom pai, cuida das suas ovelhas e oferta a felicidade verdadeira. Com a matriz lotada, o hino do padroeiro foi entoado em clima festivo dando iniciando ao ciclo de nove noites que antecipam o dia 26, dia de São Joaquim. Após a missa, a bandeira do santo protetor da cidade foi hasteada na frente da igreja, simbolizando que o povo são joaquinense está em festa. 

 A novena continua neste domingo (18), às 19h será rezada a novena e meditação e em seguida, às 19h30min, haverá a Santa Missa na Igreja Matriz, hoje presidida pelo Padre Miguel Ângelo, que já foi padre em São Joaquim do Monte e hoje é capelão nas cidade de Caruaru e Bezerros.








Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário