O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Flexibilização das restrições começam a partir da segunda-feira(21), em Pernambuco




O Governo de Pernambuco informou que os municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão poderão avançar no Plano de Convivência, com horários estendidos de funcionamento de atividades e serviços. Confira os horários, válidos a partir da próxima segunda-feira (21): 

Nas Macrorregiões 1, 2 e 4, do dia 21 até 4 de julho, o horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos fins de semana. 

Na Macrorregião 3 – que engloba as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – a partir de segunda-feira, até o dia 27, as atividades econômicas poderão voltar a funcionar até às 18h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos. Locais como academias e museus estão entre os que terão horários estendidos: as academias terão de fechar às 22h durante a semana, e às 18h nos finais de semana. Museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade. Já os eventos corporativos poderão ser realizados com até 50 pessoas.

Vale ressaltar que o número de solicitações de leitos de terapia intensiva nos primeiros quatro dias desta semana apontam para nova redução em todas as regiões. Com isso, há um efeito imediato na rede de saúde. Atualmente a fila de espera por leito de UTI está zerada de maneira consolidada, além da taxa de ocupação das UTIs que, pela primeira vez em quase quatro meses, está abaixo de 90%.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário