O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Em São Joaquim do Monte, Campanha Faça Bonito alerta sobre o abuso e exploração sexual de crianças

Objetivo da campanha foi mostrar um realidade do país que precisa todos os dias ser combatida. Ações aconteceram com crianças, educadores e com a população em geral. 




 São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, vivenciou nos últimos dias, a Campanha Faça Bonito, que conscientiza sobre a abuso e exploração sexual de crianças. As ações foram idealizadas pelo CREAS em parceira com a Secretaria de Assistência Social. 

 Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

 Para conscientizar sobre essa realidade, ações diferentes foram desenvolvidas tanto com as crianças como também com adultos. Cine proteção, Conscientização na escola José Vitorino com os educadores, Oficina de desenho e pintura com as crianças, Conscientização na feira livre, Conscientização com as famílias do programa criança feliz e colagem dos cartazes em espaços públicos, além de diversos materiais de mídia nas redes sociais da Prefeitura Municipal. 

  










Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira 
Informações: Prefeitura de São Joaquim do Monte

Nenhum comentário