O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: 24 anos da partida do Santo do Nordeste para o céu

31 de Maio de 1997, falecia o grande missionário do nordeste, Frei Damião, faleceu e deixou um legado de fé, amor e devoção. 




 Um homem, um santo, um mito, uma lenda do nordeste. Frei Damião faleceu a exatos 24 anos, se foi para o céu com a certeza de ter feito sua missão, de ter completado sua vida não só religiosa, mas como humano de forma completa e perfeita. Sua morte aos 99 anos de idade, revelou a força de homem que desde a infância descobriu o sentido de ser um servo de Deus. 

 Chegou ao Brasil no ano de 1931, morando no Recife, mas ganhou o povo nordestino  com suas Santas Missões, de ponta a ponta do nordeste, Frei Damião percorreu pregando a Palavra de Deus, confessando, perdoando, levando uma mensagem de fé e esperança aos corações sofridos dos filhos de Deus. Com um sorriso no rosto, a voz firme com sotaque italiano, mas com uma luz própria, de quem ama o que faz.

 Em São Joaquim do Monte, um encontro de amor, um ponto de paz e descanso para o capuchinho, que comparava a paisagem da cidade, com a de sua terra natal. Deixou seus rastros, e ergueu a cruz no alto da serra, tornou-se mais um filho da terra que fica no coração do Agreste de Pernambuco. O lugar que hoje realiza o maior evento religioso em memória do pequeno em tamanho, mas gigante na fé, Frei Damião.

Imagem do Velório de Frei Damião



 Hoje 24 anos após sua morte, a fé, os milagres continuam existindo, fiéis, romeiros, admiradores continuam rezando, confiado naquilo que o frei pregou. Pedia sempre oração, ele dizia que esse era o segredo da santidade, muita oração, humildade e simplicidade. Como bom franciscano, nunca deixou seu habito, sua cruz e o terço. Devoto da Mãe de Deus, ensinou o povo a cantar o Ofício da Imaculada e no coração de cada fiel, deixou a esperança da vida eterna e do amor de Deus por cada um de nós.

Frei Damião em São Joaquim do Monte, com o Monsenho Escorel, Frei Fernando e ex-prefeito, José Guedes. 

 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário