O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COVID: Ministro da Saúde visita cidades do Agreste para acompanhar agravamento da pandemia em Pernambuco

Na noite do sábado (29), municípios de Gravatá e Bezerros já receberam a visita do ministro da Saúde.




O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou os municípios de Gravatá e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na noite do sábado (29). O ministro do Turismo, Gilson Machado, também acompanhou as visitas. Em Gravatá, Marcelo Queiroga esteve no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do prefeito da cidade padre Joselito.




Em Bezerros, o ministro da Saúde visitou o Hospital de Campanha na presença do ministro de Turismo e da prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, que segundo ela, foi apresentado todo trabalho que tem sido feito no município para combater a pandemia da Covid-19. 

De acordo com o ministro, o objetivo destas visitas é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.




Na manhã deste domingo (30), no hotel onde está hospedado, em Caruaru, Marcelo Queiroga conversou com a imprensa e reforçou sobre os concentradores de oxigênio que já tinham sido anunciados pelo Governo do Estado. Questionado se essa entrega seria suficiente para evitar a transferência de pacientes por falta de oxigênio, como houve na região, ele respondeu que transferência por falta de insumos sempre existiu no SUS, mas o ministério está acompanhando para que o problema não se repita.

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, disse que pediu por mais vacina. O ministro da Saúde pediu que o município fizesse um estudo técnico para justificar a necessidade na região, que conforme Raquel, já está sendo feito.

A previsão é que, neste domingo (30), Marcelo Queiroga visite os municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Garanhuns.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário