O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO: Romeiros acordam cedo para celebrar a memoria do Missionário do Nordeste

Missa com os romeiros de Frei Damião, aconteceu na manhã desta sexta-feira(30), no Santuário de Frei Damião.




 A manhã desta sexta-feira (30), foi de acordar cedo e subir as ladeiras rumo ao Santuário de Frei Damião, dezenas de romeiros participaram da celebração da Santa Missa em memoria do venerável Frei Damião de Bozzano. Todo ultimo dia de cada mês a Paróquia de São Joaquim, na Diocese de Caruaru, celebra a Santa Eucaristia pela alma do frade capuchinho considerado santo pelos nordestinos. 

 A celebração foi presidida pelo Padre José Isael, pároco de São Joaquim do Monte. Com o chapéu de palha na cabeça, símbolo dos romeiros, os fieis, cantaram louvores e rezaram, agradecendo e fazendo pedidos pela intercessão de Frei Damião. De costume a celebração, acontece sempre às 6h da manhã e possui um apelo de religiosidade popular com cânticos festivos das Santa Missões e romarias. 




 Em maio, exatamente no dia 31,  será celebrado a passagem dos 24 anos da morte do capuchinho. Que faleceu no ano de 1997, aos 99 anos. Frei Damião que está em processo de beatificação pelo Vaticano, foi sepultado no Recife e teve suas virtudes heroicas da fé, reconhecidas pelo Papa Francisco em 2019. São Joaquim do Monte, é responsável pelo maio evento religioso em homenagem ao frei, a romaria que acontece anualmente no primeiro domingo do mês de setembro. 







Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário