O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

GARANHUS: Edital para requalificação do aeródromo de Garanhuns é publicado




Nesta terça-feira (05), foi publicado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) o edital, anunciado pelo governador Paulo Câmara para as obras de requalificação do aeródromo de Garanhuns. Este edital corresponde a primeira etapa das obras e contempla a contratação da empresa que vai desenvolver esta requalificação. Deve ser restaurado o sistema de pistas e de sinalização horizontal do local. Está previsto investimento de R$ 2,6 milhões.

Para a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, esse edital faz parte de uma meta de Paulo Câmara.  “O desenvolvimento da infraestrutura aérea é uma das metas estabelecidas pelo governador Paulo Câmara, que já se consolida pela implantação da aviação regional no Estado. A requalificação do Aeródromo de Garanhuns vai impulsionar a economia da região, gerando mais oportunidades de emprego e renda, além de permitir que prossigamos com as tratativas para a viabilização da operação dos voos comerciais também nesse terminal”, destacou.

Na segunda fase é previsto a recuperação da área do terminal de passageiros, além da cerca e do balizamento noturno. Este último, o projeto está em fase de conclusão. Para essa segunda etapa vai ser lançado um novo edital, que deve ser divulgado em fevereiro. Segundo o governo estadual, a previsão é de que no 1º semestre as obras sejam iniciadas.

O edital para a licitação está disponível no site www.licitacoes.pe.gov.br e a sessão inicial está marcada para  08 de fevereiro, às 10h, na sede da Seinfra-PE, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 1111, no bairro de Santo Amaro, Recife.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário