O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ECONOMIA: Governo de Pernambuco anuncia calendário e detalha o 13º do Bolsa Família




Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (26), o calendário do pagamento do 13º do Bolsa Família 2020/2021. Todas as famílias que receberam o benefício do programa em Pernambuco por pelo menos seis meses no período de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021 irão receber o pagamento do 13º. 

O pagamento é em parcela única, de até R$ 150. Para receber o máximo, o beneficiário precisa comprar produtos cadastrando o CPF na Nota Fiscal Eletrônica dos produtos relativos ao programa, como alimentos, vestuário, calçados e material de limpeza. Nos casos de recebimento no valor abaixo de R$ 150, a família receberá o 13º no mesmo valor do Bolsa Família. 

Em coletiva on-line, o Governo do Estado informou que os nascidos de janeiro a abril receberão o benefício com datas no mês de fevereiro de acordo com o último número do Número de Identificação Social (NIS). Os nascidos de maio a agosto receberão o pagamento durante o mês de março, de acordo com o NIS. Por último, os nascidos de setembro a dezembro receberão em abril, na data também de acordo com o NIS.

O pagamento será realizado com o mesmo cartão que a família recebe o benefício do programa Bolsa Família. O beneficiário poderá receber seu dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal, terminais de autoatendimento, revendedores lotéricos ou estabelecimentos alternativos credenciados.  De acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, “o 13º do Bolsa Família dialoga com quem precisa”.





Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Folha PE

Nenhum comentário