O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ E DEVOÇÃO: Missa dos Romeiros reúne fiéis em São Joaquim do Monte

Celebração em memória de Frei Damião, acontece sempre no ultimo dia de cada mês e reúne romeiros no Cruzeiro construído em homenagem ao capuchinho. 




 A Terra da Romaria não celebra o Frei Damião apenas durantes as festividades da romaria, durante todo o ano acontece a celebração da Santa Missa com os Romeiros, a celebração faz memória a morte de Frei Damião e acontece todo ultimo dia de cada mês no Cruzeiro de Frei Damião, localizado no alto da Serra, ponto turístico e espaço de oração é fé, um ponto de encontro para os fiéis devotos do frade. 

 O espaço do Santuário, continua sendo melhorado para receber os fiéis cada dia melhor e transmitindo a fé em Deus, e mantendo vivo o legado do já venerável Frei Damião. A Missa com os Romeiros é celebrada sempre às 6 horas da manhã e reúne aqueles que tem fé, um fé ensinada pelo grande capuchinho, famoso pelas Santas Missões no Nordeste. 

 Nesta ultima segunda-feira (30), a celebração além de homenagear o frei, lembrou também os 150 anos de ordenação sacerdotal do Padre Cícero Romão Batista, o Patriarca do Nordeste, também é muito respeitado, amado e admirados pelos romeiros em São Joaquim do Monte. 






Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário