O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2020: Com procissão e missa, mais uma romaria foi encerrada em São Joaquim do Monte

Foram 4 dias de celebrações, oração e procissões. A 27ª Romaria do Frei Damião foi encerrada com diversas demostrações de fé e devoção ao Santo do Nordeste.




  Desde do ultimo dia 3 de setembro a cidade de São Joaquim do Monte vivenciou a 27ª Romaria de Frei Damião, evento religioso que em anos comuns reúne mais de 100 mil romeiros vindos de todas as partes do país. Esse ano em virtude da pandemia do novo coronavírus a edição de 2020 da romaria aconteceu de forma virtual través da internet e contou com participação de pouco romeiros e fiéis já que o número teve que ser reduzido por motivo dos decretos da Diocese de Caruaru. 

  O encerramento da romaria, aconteceu na tarde do domingo (06) a procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora das Dores padroeira da Diocese de Caruaru e dos romeiros, que percorreu ruas e avenidas da cidade. Em seguida os fiéis se concertaram na Igreja Matriz, a missa de encerramento foi presidida pelo Frei Jociel, que é postulador da causa de beatificação de Frei Damião.











 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário