O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Yazaki inicia construção da fábrica de Bonito

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, com a presença do governador Paulo Câmara. Investimento na fábrica foi de R$ 60 milhões




O governo de Pernambuco autorizou na última quinta-feira, no município de Bonito, no Agreste do Estado, a ordem de serviço para o início das obras da multinacional japonesa Yazaki, que investiu R$ 60 milhões na nova planta. A empresa é especializada na produção de chicotes automotivos e outros componentes, como displays e dispositivos eletrônicos. Serão gerados cerca de 2 mil empregos diretos quando a fábrica estiver em operação e a marca irá integrar o conjunto de fornecedores da fábrica da Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte. 

O empreendimento será erguido em um terreno de 10 hectares, ao lado da Escola Técnica Célia de Souza Arraes de Alencar. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída e suas instalações utilizarão os mesmos modelos da unidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, que é composta por mais de 90% de trabalhadores locais. A previsão da empresa é iniciar as operações na planta em junho de 2021. Essa é a sexta unidade da marca no Brasil, e a décima em países que integram o Mercado Comum do Sul (Mercosul). 

Durante a assinatura da ordem de serviço, também houve a celebração do “Dia 1”, cerimônia que marcou o início das construções da empresa. Quando pronta, a fábrica terá a capacidade de produzir chicotes para mil veículos por dia, atendendo a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Folha de Pernambuco

Nenhum comentário