O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COTIDIANO - Valor da CIP(Contribuição de Iluminação Pública) é alvo de reclamações em São Joaquim do Monte, Agreste

 

 

Não é recente a grita em torno da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) na cidade de São Joaquim do Monte, Agreste. Vem crescendo o número de reclamações nas redes sociais e nas ruas em cima desse valor, cobrado na conta de Energia Elétrica, já que o parque de iluminação pública da cidade carece de reais investimentos.

Não é preciso se dirigir às áreas periféricas na cidade. Já no centro da cidade é possível se observar que a iluminação é deficiente, senão, ultrapassada. Em plena era do LED, o Município possui inúmeras luminárias com lâmpadas vapor de sódio, que não proporciona uma boa iluminação. "A gente paga uma taxa de iluminação cara. Deveriam pelo menos investir em lâmpadas fortes", reclama um morador que pediu para não se identificar. Algumas pessoas fazem um paralelo com a vizinha cidade de Camocim de São Félix, cujos investimentos em LED é amplo e de acordo com informações obtidas pelo BCN cerca de 60% do parque de iluminação já é com a nova tecnologia. "Um absurdo isso. Já que tem essa taxa, pelo menos mereceríamos que as ruas fossem bem iluminadas", completa o morador. 

Luminárias LED foram instaladas na Praça da Matriz de São Joaquim e no seu entorno, e algumas luminárias no Parque Olga Mendonça. A Prefeitura ainda não anunciou investimentos maciços em LED. 

Da Redação

Nenhum comentário