O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÃO 2020: Com ampla aprovação, Giorge Bezerra, prefeito de Camocim de São Félix Caminha para a Reeleição

Gestor vem se destacando por investir na geração de renda e obras. Todos os cenários se mostram favoráveis para sua reeleição



Quem passa por Camocim de São Félix, no Agreste do Estado ou consulta as redes sociais oficiais da prefeitura vem percebendo o amplo conjunto de obras que estão em andamento na cidade. Além disso, o Município vem investindo de modo ostensivo os recursos enviados para o combate ao Novo Coronavírus.

De uma Unidade de Beneficiamento, conseguida em parceria, que beneficiará agricultores e empregará muitas pessoas a pavimentação de diversas ruas, Camocim vive uma realidade bem diferente da maioria dos municípios da região. Isso se dá graças a atuação de Giorge Bezerra, atual prefeito da cidade. Filho do ex-prefeito José Geovane Bezerra (Neno), cuja atuação é até os dias atuais reconhecida; o jovem gestor vem seguindo os legados do pai, investindo em obras de infraestrutura, sem descuidar da saúde, educação e assistência social. Para Giorge, a melhor maneira de encarar uma crise é enfrentando-a, fazendo mais com pouco.

Os resultados não poderiam ser negativos, como atestam as diversas sondagens feitas na cidade que apontam uma possível reeleição com ampla vantagem sobre todos os nomes opositores apresentados.

ATUAÇÃO NA PANDEMIA

Apesar da interiorização da COVID-19, Camocim de São Félix registra um número abaixo da média populacional levando em consideração a margem possível para a quantidade de habitantes e não registra transmissão comunitária. É que a secretaria de Saúde, junto ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus vem investindo pesado nas ações preventivas e ostensivas, a exemplo de conscientização, aquisição de equipamentos de pulverização, criação de canais digitais de atendimento, a exemplo do "Saúde em Casa" em que o paciente pode ter acesso a teleconsulta, entrega de máscaras de proteção facial e álcool em gel. Além disso, as famílias mais carentes são assistidas de modo especial pela secretaria de Assistência Social.

Foram montadas também nos principais acessos da cidade barreiras sanitárias, onde os motoristas e motoqueiros recebem orientação, têm seus carros ou motos desinfectados, passam por aferição digital da temperatura e caso apresentem sintomas de gripe, são orientados ou encaminhados para uma unidade de Saúde. Tendo a frente Giancarla Couto, a Saúde da terra conhecida pelo "frio" vive um momento positivo, reconhecido nos testemunhos de quem procurou atendimento na cidade.

ATENÇÃO À ZONA RURAL

Camocim tem por forte a produção do tomate de mesa, sendo considerado pelo Estado de Pernambuco como um dos maiores fornecedores. Para escoar o produto, vem a necessidade de estradas vicinais dedicadas e a Administração de Camocim tem olhado com cuidado para essa parte. Conforme se observa, constantemente as estradas da zona rural passam por manutenção e acessos difíceis estão recebendo pavimentação. Outro ponto de grande importância foi oferecer todas as condições para a implantação da Unidade de Beneficiamento da Agricultura Familiar que vai atender não só os agricultores de Camocim, mas de toda região, gerando cerca de 200 empregos diretos. "É um ponto chave da nossa gestão o esforço para que a geração de renda possa gerar bem estar", resume o prefeito.

MODERNIZAÇÃO

Durante a construção dessa matéria, não foram raros os destaques para o aspecto moderno da cidade "Quem chega em Camocim a noite parece que está de dia", comenta um morador. A iluminação em LED tanto do centro quanto dos bairros vem proporcionando noites mais iluminadas e de quebra, seguras.  De acordo com a última atualização, mais de 50% da área urbana já está contemplada com LED. O início do Projeto Camocim Mais Digital também é destaque, com a implantação do sistema de monitoramento via câmeras.

VISÃO DIFERENCIADA

O jovem prefeito ressalta que não existe uma área prioritária, mas tudo numa cidade é prioridade. Camocim de São Félix tem uma Saúde aprovada pela população; Educação de qualidade com destaque para o cumprimento do pagamento do Piso Salarial aos Educadores e Assistência Social que não se resume ao entregar um benefício, mas atender àqueles que estão em vulnerabilidade. "Não vejo o atendimento às pessoas que estão em dificuldades como "assistencialismo": é um dever do bom gestor tanto buscar a independência financeira do cidadão quanto atender àqueles que estão atravessando um momento complicado seja com uma cesta básica ou outro benefício", pontua Giorge.

A PASSOS LARGOS PARA A REELEIÇÃO

O nome de Giorge Bezerra contrapondo diversos cenários é hoje o mais forte na cidade. Em todas as sondagens realizadas principalmente nas redes sociais, o pré-candidato se coloca em ampla vantagem e tende a ter uma reeleição com margem importante de votos. Certamente isso resulta da aprovação de sua gestão pela população, reflexos de sua forma de governar e fazer mais apesar de toda a crise. A vantagem de Giorge respinga inclusive na definição da chapa opositora direta, liderada pelo ex-prefeito Uilson de Moura França (Uilson de Teté), que não anunciou, até então, candidatura.

A análise, a priori mostra que o jovem Prefeito deverá ser reconduzido sem maiores dificuldades ao Palácio Pedro Bezerra da Silva.


Eleições 2020
Antônio Oliveira
Fotos: Divulgação/Redes Sociais
Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário