O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Terra da Romaria reinaugura Gruta em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes

Resgatando o passado da história da paróquia, na manhã deste domingo (26), a Paróquia de São Joaquim reinaugurou uma gruta na Praça da Matriz



 O dia começou cedo em São Joaquim do Monte. Na manhã deste domingo (26), dia em que se comemora a festa litúrgica do padroeiro São Joaquim, a paróquia da Terra da Romaria inciou cantando o Ofício de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e reinaugurando uma gruta localizada na Praça da Matriz (Praça Antônia Cabral), a gruta ganhou restauração das imagens de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete, além de fonte de água e ramagem que foi recentemente plantada. 





 O espaço se torna mais um belo espaço de oração para os peregrinos e romeiros que sempre visitam a cidade, seja na Romaria do Frei Damião ou em outros dias do ano, agora os romeiros vivenciam sempre mais e mais oração na Terra da Romaria. 



 Padre José Isael abençoou a gruta e pediu a Deus que o espaço seja um simbolo de fé e esperança para o Povo de Deus. A cidade está em festa, dia do padroeiro, o dia será marcado por diversas atividades religiosas com missas, procissões, e homenagens ao santo protetor do município. Confira a programação dessa dia 26:

08h - Santa Missa Dominical, presidida pelo Padre José Isael
10h - Santa Missa na Igreja de Sant´Ana, na Comunidade de Vila de Santana
12h - Repique de Sinos e Girândola Comunitária
15h - Procissão Motorizada com a imagem de São Joaquim pelas ruas e avenidas da cidade
16h - Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom José Ruy


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário