O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

HOMENAGEM: Ser filho de um agricultor me faz ser o que sou hoje

Muitas vezes seus exemplos foram o mais importantes para o desenvolvimento do carácter e da força de vontade para enfrentar o mundo. Ser filho de um trabalhador do campo, nos faz acreditar em dias melhores.



 Acorda cedo, as vezes nem toma café da manhã, segue no frio, no calor, no sereno ou até mesmo doente. Muitas vezes sabe a hora de ir pro trabalho, mas não sabe nem se vai voltar. Assim é a vida dos agricultores, uma luta constante, desafio que muito de nós não venceria. A luta para por o pão na mesa, para pagar as contas do mês e para dar dignidade para sua família. Milhares de homens e mulheres que muitas vezes nem sabe, mas são a locomotiva da economia do país.

 Nasci filho de um agricultor, homem honesto, digno, que desde cedo assumiu a missão de trabalhar duro para por comida na mesa. Muitas vezes ele saia às 4 horas da manhã e só retornava tarde da noite. Sua dedicação pelo trabalho me fez perceber que um bom homem, deve antes de tudo lutar e dar a vida pela família, com sua garra nos deu um casa própria onde moramos até hoje, sem luxo, mas nossa e isso muito me orgulha, pois nela existe o sangue e suor de uma batalhador.

 Ele talvez nem saiba, mas cada conquista, cada problema, a cada momento o meu velho agricultor me presenteou com algum bom ensinamento de vida. Hoje no dia dedicado aos agricultores, gostaria somente de parabenizar todos eles que são essa grande massa de lutadores, que apesar das dificuldades sustenta o país, colocando o alimento na mesa de cada um de nós. A agricultura é uma categoria que merece sim e sempre o apoio dos governos e de todos nós. É com alegria no coração que posso dizer que tenho orgulho de ter um pai agricultor e que acima de tudo sou o que sou hoje por causa de todos os exemplos que ele me deu. 




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário