O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DO PADROEIRO: Procissão motorizada e Missa presidida por Dom José Ruy, marcam encerramento da Festa de São Joaquim 2020

Um dia especial para os católico de São Joaquim do Monte, encerramento da Festa do Padroeiro 2020 teve procissão e Celebração Eucarística presidia pelo Bispo de Caruaru.



 O domingo foi de festa para os fiéis católicos de São Joaquim do Monte, foi dia de celebrar a memória de São Joaquim, pai de Nossa Senhora, a Mãe de Deus e padroeiro da cidade. A programação começou cedo com Ofício de Nossa Senhora, Reinauguração da Gruta na Praça da Matriz, Missa. Porém o ponto alto do dia foi a procissão e a Santa Missa com o Bispo Diocesano de Caruaru.

 A procissão motorizada saiu pela ruas da cidade por volta das 15h, com trio elétrico e Ministério Filhos da Imaculada, a imagem de São Joaquim fez um percurso de cerca de uma hora pelas ruas e avenidas da cidade, o Padre Isael, fez diversos momentos de oração durante o momento que também serviu de evangelização do povo de Deus que não pode participar da celebração por conta das restrições do número de fiéis na Igreja Matriz.






 Com a chegada da procissão na Matriz, foi iniciada a Santa Missa de encerramento da Festa do Padroeiro 2020, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, e contou com a presença do Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte, e do Padre Luiz Antônio, que é o vigário episcopal para Diáconos permanentes e transitórios da Diocese de Caruaru. Além deles seminaristas, e o povo de Deus que se fez presente seja na Igreja Matriz ou acompanhando pelas redes sociais. 



 Dom José Ruy, em sua homilia falou sobre a figura de São Joaquim, um homem que foi essencial para a história da salvação e assim como São José se permitiu quase que ser esquecido das escrituras, mas não deixou de ser obediente a sua fé. "Joaquim era esse homem de fé, que descobriu um tesouro. Não é comum que uma mulher estéreo e um homem infértil possam gerar uma criança. E mais ainda, uma criança que nasça sem o pecado do mundo, sem o pecado original." Comentou o Pastor Diocesano sobre a grandeza de São Joaquim.   











Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos de: Antônio Oliveira

Nenhum comentário