O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ESPECIAL ELEIÇÕES 2020 - Com a bandeira do Empreendedorismo, grupo se forma em torno do nome JR para quebrar histórica polarização política de Camocim

O cenário de polarização caracteriza as cidades menores, em especial localizadas no Interior. Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, se qualifica como sede de disputas históricas quando se fala em política local, gravando em si os embates capitaneados por famílias tradicionais, com destaque para a Família Bezerra, conhecida por “Bodoque”.  

Recentemente, as Eleições Municipais de Camocim foram apresentadas através do documentário “Camocim”, em que a protagonista tenta se distanciar da forma costumeira do “fazer político”. O pano de fundo foi a Eleição Municipal de 2016, que resultou da vitória do atual chefe político, Giorge do Carmo Bezerra; membro da tradicional “família Bodoque”. O gestor se prepara para pleitear a sua reeleição, sendo líder com folga em diversas enquetes realizadas nas redes sociais. Mas, essa liderança se confronta com uma frente importante oposicionista, liderada por Uilson de Moura França (Uilson de Teté); que governou o Município entre os anos de 2012 e 2016. Apesar da indefinição no tocante ao nome que disputará contra a Situação, o grupo se mantém coeso e trabalhando para partir para uma disputa par a par.  

No entanto, já é do conhecimento local que um terceiro nome vem despontando como opositor ao atual prefeito, mas também se distanciando do tradicional grupo oposicionista. Aqui entra a figura de Joseano Oliveira, conhecido como “JR”; empresário local e que vem agregando nomes para composição de chapa de pessoas insatisfeitas com os dois grupos predominantes. Dentro desses, encontra-se o comunicador Leandro Silva, que integra uma série de páginas distribuídas nas cidades da região, mas com destaque para Camocim de São Félix.  

O Blog Coisa Nossa Pernambuco conversou com comunicador  Leandro e o pré-candidato a prefeito JR.O pré-candidato tem como lema o desenvolvimento e pontua o assistencialismo como forma nociva, desde que deixa de lado o desenvolvimento e crescimento econômico.  

E você confere conosco. 


LEANDRO SILVA – 27 ANOS; COMUNICADOR – PORTAL NE7



Sua rotina simples, entre dirigir uma Congregação Cristã e leva informação através dos meios de Comunicação apresenta Leandro, com 27 anos como alguém inserido na sua comunidade. Faz o Jornalismo Comunitário, sendo voz para os anseios locais.  Ativo nas redes sociais, não deixa de expressar seus anseios que se somam às necessidades da população, em especial do Bairro do Mutirão, onde mora. 

Dotado de uma criatividade ativa e de uma boa argumentação, dedica boa parte do seu tempo para ouvir quem o procura.  

BLOG COISA NOSSA - Quem é Leandro Silva? 

LEANDRO - Sou empreendedor, jornalista, proprietário do Portal NE7 e da Nascer Comunicação e Participações. 

BCN – Leandro, como você vê Camocim no contexto atual? 

LEANDRO - Vejo uma cidade que precisa se desenvolver, tanto economicamente como no turismo. Camocim é privilegiada geograficamente. Precisa-se que o Poder Público tenha iniciativa para gerar empregos através da iniciativa privada.


        Vejo uma cidade que precisa se desenvolver, tanto economicamente como no turismo.

(Leandro Silva)

BCN – Como você avalia a política e os serviços públicos? 

LEANDRO – A política de Camocim hoje ela é voltada à duas famílias que disputam o poder no Município. Já os serviços prestados pelo Poder Público eu avalio que é voltado ao assistencialismo e não pelo desenvolvimento local. 

BCN – O que te motivou a entrar na vida pública e política? 

LEANDRO – Lembro que não sou pré-candidato a nenhum cargo este ano. Estou apenas assumindo a função de Presidente do PTC em Camocim. O motivo que me fez entrar na política é a necessidade de pessoas com mente empreendedora. A cidade hoje precisa se desenvolver economicamente. Nossa cidade tem um dos melhores climas da região. Temos a serra da Palmeira e o Poder Público não investe no turismo nem na geração de empregos. Só observo o assistencialismo ser implantado. 

BCN – O que você pensa do histórico de polarização da cidade? 

LEANDRO – A polarização política do Município ela é voltada em interesses de famílias políticas qual, a que estiver no poder e que está na linha de frente hoje.

BCN – Qual o propósito da Terceira via? Em que ela pode contribuir para a política e vida da cidade? 

LEANDRO – Acabar com o assistencialismo e ir em busca de oportunidades para o Município e incentivo para o empreendedor produzir e gerar renda e empregos. Nós não nos consideramos “terceira via”, somos um projeto diferenciado em prol de voltar a atenção pelo desenvolvimento e geração de renda para nossa cidade, sendo assim ampliar a Saúde investir adequadamente na Educação. 

BCN - Você pretende concorrer a cargo eletivo? Se SIM, qual serão suas bandeiras? 

LEANDRO - Não estou concorrendo a cargo político este ano. Estou como Presidente da Executiva Municipal do Partido Trabalhista Cristão - PTC em Camocim de São Félix.


Somos um projeto diferenciado em prol de voltar a atenção pelo desenvolvimento

(Leandro Silva)

 

O BLOG COISA NOSSA conversou também com o pré-candidato Joseano Oliveira, conhecido por JR. É visível o desejo do distanciamento do modelo em vigor de se fazer política na cidade em suas palavras que você caro leitor passa a conferir a partir de agora. 

BLOG COISA NOSSA – Quem é JR? 

JR – Joseano Ramos de Oliveira, 48 anos, otimista e confiante. Sou empreendedor, articulador comercial e Atacadista de Material de Construção.


BCN – Como você vê Camocim no contexto atual? 

JR – Eu vejo uma cidade que precisa de grandes oportunidades e mais atenção dos Poderes Públicos.  

BCN – Como você avalia a política e os serviços prestados pelo Poder Público? 

JR- A política de Camocim hoje ela é voltada a duas famílias que disputam o Poder do Município. Já os serviços públicos eu avalio que é voltado para o assistencialismo e não pelo desenvolvimento do Município.


A política de Camocim hoje ela é voltada a duas famílias que disputam o Poder do Município.

(JR)

BCN – O que te motivou a entrar na política? 

JR – O motivo foi vendo que a cidade não tem se desenvolvido em oferecer oportunidades para a juventude e não tem incentivo aos empreendedores em nível de Estado para empreender no município, sendo assim, trazendo pequenas e médias empresas, investimentos no turismo e rede hoteleira. 

BCN – O que você pensa do histórico de polarização na cidade? 

JR- A polarização política do município ela é voltada em interesses das famílias políticas na qual, a que esteve no poder e a que está na linha de frente hoje. 

BCN – Qual o propósito da terceira via? Em que ela pode contribuir para a política e vida da cidade? 

JR – Acabar com o assistencialismo e ir em busca de oportunidades para o município e incentivo para o empreendedor produzir e gerar renda e empregos. Nós não nos consideramos “terceira via”. Somos um projeto diferenciado em prol de voltar a atenção pelo desenvolvimento e geração de renda para a nossa cidade. Sendo assim, ampliar a Saúde e investir adequadamente na Educação. 

BCN – Como tem sido a aceitação da população da colocação do nome de JR como pré-candidato a prefeito? 

JR – Como uma grande oportunidade de inovação pelo desenvolvimento e crescimento do Município.


Acabar com o assistencialismo e ir em busca de oportunidades para o município e incentivo para o empreendedor produzir e gerar renda e empregos.

(JR)


BCN - Você já definiu sua linha de campanha? Quais temas serão mais relevantes 

JR – Essa resposta vai ficar na surpresa. Só vou me pronunciar quando o TSE liberar a propaganda eleitoral. 

O Blog Coisa Nossa Pernambuco seguirá com especiais sobre as Eleições 2020 em São Joaquim do Monte e região, colaborando dessa forma para que o direito ao voto seja devidamente exercido a partir da informação de qualidade. 

 

Da redação 

Antônio Oliveira 

Com apoio do Portal NE7 – Leandro Silva

Fotos: Divulgação / Redes Sociais

Nenhum comentário