O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2020: Dona Gal lidera enquetes nas redes sociais e se mostra forte para eleições

Pré-candidata pelo PSB em São Joaquim do Monte, Dona Gal vem crescendo nas redes sociais e mostra força para as eleições municipais desse ano. 



 Dona Gal, como é mais conhecida em São Joaquim do Monte vem demostrando que não é frágil e que tem todas as chances de vencer as eleições de 2020 e se tornar a primeira mulher a comandar a Terra da Romaria. A esposa do ex-prefeito Zé Birro, disputou as eleições de 2016 e obteve 5.842 votos, o que representou 43,11% dos votos validos, mesmo não saindo vitoriosa Gal demostrou ter força, visto que sua campanha teve poucos dias.

 Em 2020, filiada ao PSB, Gal volta a luta mais forte, inclusive tendo bons resultados nas redes sociais, em enquetes realizadas por blogs a pré-candidata venceu todas as disputas. A mais recente, realizada pelo Blog Politica Pernambucana a representante da oposição recebeu 52% dos votos enquanto Dr. Abrantes, que representa a situação, ficou com 48% das intenções. 

 Mas não é somente os resultados das enquetes virtuais que ajudam a mostrar a força da pré-candidata do PSB. Outros aspectos são somados, como por exemplo o desgaste da atual gestão e a insatisfação de uma parcela significativa do município, principalmente a parcela de baixa renda. Além disso o enfraquecimento da terceira via do município que buscava o apoio do Governo do Estado, e esse por sua vez escolheu Gal como representante na cidade.  Outro fator importante é a popularidade do marido da pré-candidata, Zé Birro continua mantendo uma popularidade gigantesca graças a sua simplicidade e apego com a população mais humilde de São Joaquim do Monte, o que gera pontos positivos para o pleito deste ano.

 Soma-se a tudo isso um fato importante, Gal sendo um mulher, dona de casa, mãe e avó de família tem a visão daquilo que a família precisa, pode entender os anseios das famílias para a São Joaquim do futuro. Sua pré-candidatura quebra os paradigmas de que a política só pode ser vencida e liderada por homens, abre espaço para uma nova forma de visão política no município. Gal tem tudo para ser eleita e isso é fato e embora alguns veículos de imprensa digam o contrario, basta ouvir os comentário não só nas ruas da cidade, mas em toda a região. O resultado final só caberá ser escolhido pela população, afinal a  voz do povo é a voz de Deus.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário