O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COVID-19: São Joaquim do Monte chega a marca 100 casos confirmados do Novo Coronavírus

Boletim Epidemiológico confirmou a marca dos 100 casos confirmados da COVID-19 em São Joaquim do Monte. Casos estão tanto na cidade como na Zona Rural.



 Um número que assusta, São Joaquim do Monte no Agreste de Pernambuco atinge um total de 100 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Com casos tanto na cidade como na Zona Rural o município com pouco mais de 21 mil habitantes vive dias de medo e angustia diante de um vírus que tomou conta do mundo. 
 
 De acordo com os números divulgados na tarde de hoje pela Secretaria de Saúde de São Joaquim do Monte, até este sábado (27), o município tem além dos 100 infectado, 50 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 101 em Isolamento Domiciliar, além de 8 em acompanhamento pela equipe médica. Estão curados um total de 83 pacientes, porém 9 vidas já chegaram ao fim vítimas do novo coronavírus. Confira o boletim:


Escalada dos casos em São Joaquim do Monte

 Desde o dia 1º de Junho, a Terra da Romaria viu os casos da COVID-19 evoluírem constantemente. Somente da virada do dia 31 de maio para o primeiro dia de junho, o número passou de apenas 29 para 34 casos confirmados. Desde então foi iniciada uma escalada do número de infectados. O ritmo de contágio no município é maior que o do Estado de Pernambuco, para termos uma noção, um só contaminado por infectar até 2 pessoas em São Joaquim do Monte. Em pernambuco o número não chega a 1. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco 
Por: Antônio Oliveira
Com informações: Prefeitura de São Joaquim do Monte

Nenhum comentário