O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BOA NOTÍCIA: Vacina contra Covid-19 pode começar a ser produzida em janeiro no Rio, diz Fiocruz

Acordo com a Universidade de Oxford prevê a produção de 30 milhões de doses. Distribuição só será feita se comprovada a eficácia da imunização.



Se tudo correr dentro do previsto, em janeiro a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) poderá começar a produzir a vacina contra a Covid-19 em janeiro. Após a produção, ainda seriam necessárias etapas de registro e validação, antes de uma possível distribuição, ainda sem data definida.

O medicamento está sendo desenvolvida no laboratório de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, em parceria com a Universidade de Oxford. A vacina em produção pela Fiocruz está entre as mais promissoras entre as mais de 140 que estão sendo testadas pelo mundo. O acordo com a universidade foi anunciado no sábado (27) pelo Ministério da Saúde.

O acordo prevê a transferência da tecnologia da Universidade de Oxford para a Fiocruz, que vai poder produzir a vacina. No primeiro momento, a Fiocruz vai trabalhar no processo de finalização da vacina. Ou seja, ela vai receber a tecnologia e os insumos para produção das doses. Mas, a ideia é que a instituição passe a dominar todas as cadeias de produção no Brasil.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do G1

Nenhum comentário