O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CORONAVÍRUS: Camocim de São Félix confirma primeiro caso de COVID-19

Paciente encontra-se em isolamento domiciliar e estável



A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Camocim de São Félix. No Agreste, confirmou o primeiro caso da COVID-19, doença causada pelo Coronavírus na noite desta segunda (20). Ainda foi informado um óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

No Boletim emitido pelo órgão, uma mulher com 26 anos, profissional de saúde que presta serviços em outro Município testou positivo para COVID-19. A paciente está em isolamento domiciliar com quadro de saúde estável. Ainda no boletim foi dado conhecimento de um óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de uma paciente com 32 anos portadora de comorbidades.  Após dar entrada na Unidade Mista Nossa Senhora do Bom Parto com piora no quadro geral, foi efetuada a transferência para Recife, onde aconteceu o falecimento.

A Secretaria de Saúde e a prefeitura de Camocim realizaram providências cabíveis de acordo com a regulamentação do Sistema de Vigilância em óbito do Governo Estadual. Um caso suspeito testou negativo para COVID-19 e outro encontra-se em investigação. “A Vigilância Municipal seguirá realizando o monitoramento diário dos casos confirmados e/ou suspeitos de COVID-19 e Síndrome Gripal”, ressalta Giancarla Rangel, secretária de Saúde.

O Município segue com campanhas de conscientização e acompanhamento da rotina local. A Unidade Mista local foi preparada estruturalmente para acolher casos suspeitos da doença.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informação da Prefeitura de Camocim de São Félix

Nenhum comentário