O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

QUARESMA: Via-sacra acontece nesta sexta-feira pelas ruas de São Joaquim do Monte

Fieis revivem últimos passos de Jesus Cristo rumo ao calvário e fazem orações e celebram a Santa Eucaristia nesta sexta-feira na Terra da Romaria.



 Vivenciando o Tempo da Quaresma, fieis católicos vivenciam inúmeros momentos de renovação espiritual e reflexão. A via-sacra é um desses momentos, o ato constituído de 15 estações recorda a peregrinação dolorosa de Cristo rumo a morte na Cruz, que concedeu ao mundo a salvação eterna.

 A Paróquia de São Joaquim buscando vivenciar esse momento juntos realiza anualmente a via-sacra pelas ruas, onde centenas de fieis carregam a cruz, meditam as estações e fazem orações não só por si, mas também por toda a cidade. O início é sempre na Igreja Matriz de ondem partem para algum bairro da cidade. Nesta sexta-feira a via-dolorosa seguirá para a rua do Cemitério Municipal onde acontece ao final a celebração da Santa Missa na rua. 



 Durante o percurso também é refletida a temática da Campanha da Fraternidade 2020, que apresenta a meditação do amor ao próximo, da compaixão e do cuidar de quem mais precisa. A via-sacra começa às 19 horas e é realizada durante todo o período quaresmal.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário