O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CAMINHOS DE FÉ: Cimbres onde a Virgem Maria apareceu no interior do Brasil

Um lugar que nos reflete um pouco da maravilha do céu. O Santuário de Nossa Senhora de Cimbres é um Caminho da fé que iremos desvendar nesta primeira postagem do nosso especial quaresmal. 



  Os mistérios e planos de Deus são incompressíveis. E isso nos deixam ainda mais curiosos em descobrir os caminhos de fé, onde podemos nos encontrar com Ele e nos encher de força e coragem para caminhar em nosso dia-a-dia.  E o nosso destino de hoje é a Vila de Cimbres, mas exatamente na Aldeia da Guarda onde a Virgem Maria, Mãe de Deus apareceu.

 O ano era 1936, as jovens Maria da Conceição, de 16 anos, e Maria da Luz, de 13, catavam mamonas, as meninas conversavam sobre o que fariam caso os cangaceiros voltassem. A mais nova afirmou que Nossa Senhora as protegeria.  Em seguida, pela primeira vez, no dia 6 de agosto de 1936, ela apareceu com um menino no braço, após um relâmpago. Encantadas, elas contaram ao pai, que foi ao local, mas não conseguiu vê-la. Apenas as garotas tinham o privilégio de ver a Mãe de Deus. Sabendo da história, a Igreja enviou um padre alemão para averiguar a veracidade do fato. O sacerdote dirigiu-se ao lugar com elas e fez algumas perguntas em latim. Nossa Senhora respondia em português e as garotas repassavam ao padre. Assim, ficaram comprovadas as aparições.




 De acordo com informações, foram 39 aparições. Em uma delas, Nossa Senhora alertou sobre os perigos que estavam por vir se o povo não fizesse oração e penitência. Na época, muitos duvidaram e, consequentemente, as meninas, suas famílias e os padres chegaram a sofrer retaliações. Elas até foram submetidas a exames psicológicos.

 Hoje o local é espaço de peregrinação, oração, fé. Transformou-se em um acolhedor santuário. Uma enorme escadaria leva os fieis até o alto da montanha onde a Virgem Maria apareceu. Cercada pela vegetação, o Santuário de Nossa Senhora das Graças é um pedaço do céu na terra, feito exclusivamente por Deus para que por intercessão de Maria ele pudesse operar suas graças ao seu povo.












Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira 

Nenhum comentário