O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SAIRÉ: Engenho Prima-Vera da Cachaça Sinhô Badé abre suas portas para visitação

Divulgação /ASCOM Prefeitura de Sairé
Sairé, conhecida no Agreste pelo Festival do Buscapé ganha mais um importante equipamento turístico no município. É com muito prazer que convidamos os turistas e saireenses a conhecer o Engenho Prima-Vera, onde é produzida a nossa deliciosa e famosa cachaça artesanal “Sinhô Badé”.

Segundo Valdinez Junior, idealizador e proprietário do Engenho Prima-Vera, as portas estão abertas para a visitação e degustação dos produtos produzidos no engenho. “Nós, do Engenho Prima-Vera, temos prazer em receber turistas e saireenses interessados em conhecer mais sobre a história do nosso engenho e as fases da produção de nossos produtos. 

Visitação Guiada: Especialmente para grupos, com agendamento prévio, as visitas guiadas dão-lhe o prazer de conhecer o Engenho Prima-Vera e todas as etapas de produção de forma detalhada. Durante cerca de uma hora, um guia descreve todo o processo dos produtos Sinhô Badé, finalizando com uma deliciosa degustação de todos os produtos, harmonizando com deliciosas frutas e caldo de cana.
O Engenho Prima-Vera fica localizado no Sitio Prima-Vera, zona rural de Sairé, e em parceria com a Prefeitura municipal e a Secretaria de Turismo, oferecem mais uma opção de turismo rural em nosso município. Hoje a terra da laranja e do buscapé faz parte da Rota 103 do turismo pernambucano e desponta no segmento através de suas inúmeras potencialidades turísticas, atreladas ao meio ambiente, aventura, belezas naturais, históricas, gastronômicas e arquitetônicas, fazendo de Sairé um lugar bastante procurado por turista de toda região do Brasil e até de fora do país.

Para o secretário de Turismo Gilmar Pontes, o turismo em Sairé só avança. “Hoje estamos divulgando mais um importante equipamento turístico em nosso município, o Engenho Prima-Vera, da famosa cachaça Sinhô Badé. A cada dia que passa mais segmentos turísticos são investidos aqui, e com isso é nítido o avanço na geração de emprego e renda, ajudando diretamente na economia local”, afirmou o secretario”.

#Visitação:
Sábados e Domingos
Agendamento via telefone: (81) 9 9908-2280

Nenhum comentário