O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

QUARESMA: Período quaresmal começa nesta quarta-feira(26) na Paróquia de São Joaquim

Abertura da quaresma 2020 acontece com a celebração da quarta-feira de cinzas e terá como linha de reflexão o lema da CF deste ano: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele." (Lc 10, 33-43)



  Após o período do carnaval, a Igreja Católica inicia o tempo de preparação para a semana da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Semana Santa. O período da quaresma que como o próprio nome diz, corresponde há 40 dias de reflexão e preparação para a grande semana em que celebra-se o ponto alto da fé cristã. Este ano, o Tempo Quaresmal começa no dia 26, na Quarta-feira de Cinzas, onde também é iniciada a Campanha da Fraternidade que trás como tema: Fraternidade e Vida, Dom e Compromisso. O lema deste ano é "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele." (Lc 10, 33-43).

 A Paróquia de São Joaquim, na Terra da Romaria, celebrara a abertura deste tempo forte de reflexão e conversão com as tradicionais celebrações da Santa Missa de Cinzas, tanto na Igreja Matriz, quanto nas comunidades. Os horários das celebrações serão os seguintes:

10h - Comunidade São João Batista (Barra do Riachão)
16h - Comunidade de Santa Ana (Vila de Santana)
19h - Igreja Matriz de São Joaquim

 Durante a Quaresma 2020, a Paróquia terá diversos momentos para refletir a temática da Campanha da Fraternidade, além das celebrações da Santa Eucaristia, haverá também as via-sacras pelas ruas e na Igreja Matriz, Confissões e momentos de Adoração e oração  durante todo o tempo quaresmal.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Pastoral de Comunicação - PASCOM 

Nenhum comentário