O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: Nossa Senhora do Desterro levou uma multidão até Agrestina

Milhares de fiéis participaram do encerramento da 98ª edição da Festa de Nossa Senhora do Desterro, que aconteceu no último domingo em Agrestina.



 Uma das mais tradicionais festas religiosas da região, a Festa de Nossa Senhora do Desterro, que acontece anualmente no dia 02 de fevereiro, terminou neste domingo a sua 98ª edição. A grandiosa procissão com imagem de Nossa Senhora do Desterro percorreu boa parte da cidade, acompanhada de incontáveis fieis, devotos que vinheram agradecer por graças alcançadas ou simplesmente para louvar e bendizer a Deus.

 Antes da procissão, foi feita a acolhida do Bispo Diocesano, Dom José Ruy Lopes, que pela primeira vez participou da festividade e fez sua primeira visita na cidade de Agrestina. Após a solenidade de boas-vindas, fieis caminharam com a imagem da Mãe do Desterro, com cânticos marianos, fogos e orações. Já no fim da tarde a procissão chegou na Praça Padre Cícero, onde foi celebrada a Santa Missa de encerramento da festa, o momento foi presidido por Dom José Ruy.









 Em sua homilia, Dom Ruy, falou sobre o ser Cristão, o bispo disse que a Pátria do Cristão é o céu e que devemos caminhar com a Virgem Maria rumo ao céu. "Cristo se torna para nós a luz para guiar os nossos olhos." complementou o Dom Ruy. Após a comunhão, foi feita a oração de Nossa Senhora do Desterro, a Benção Final encerrou os festejos de 2020.







Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário